Em reunião realizada agora há pouco a Comissão Municipal de Prevenção à Gripe A decidiu adiar o recomeço das aulas atendendo recomendação do governo do estado. O secretário de educação, Artur Correa, informou que professores e alunos só retornarão às aulas dia 17 de agosto, mesma data marcada pela secretaria estadual da educação. Como a rede particular deve adotar a mesma medida, é possivel que as aulas no município recomecem todas na mesma data pelo mesmo motivo.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Aulas no município só retornam dia 17 de agosto
Em reunião realizada agora há pouco a Comissão Municipal de Prevenção à Gripe A decidiu adiar o recomeço das aulas atendendo recomendação do governo do estado. O secretário de educação, Artur Correa, informou que professores e alunos só retornarão às aulas dia 17 de agosto, mesma data marcada pela secretaria estadual da educação. Como a rede particular deve adotar a mesma medida, é possivel que as aulas no município recomecem todas na mesma data pelo mesmo motivo.
Estado prorroga início das aulas
terça-feira, 28 de julho de 2009
15 anos da Carol reune comunidade e amigos

No último sábado nossa ex-aluna Caroline Nunes Folha, filha do professor Zezinho e da funcionária Márcia, completou 15 anos e recebeu seus familiares, amigos e ex-professores numa grande festa. Nem a noite fria deste inverno impediu que todos fossem abraçar a Carol. A comunidade João da Silva esteve em peso e os professores quase não couberam na foto. Foi preciso uma mini filmagem para não cortar ninguém. Carol esteve linda vestindo dois modelitos exclusivos para a ocasião. Um branco e um lilás, este confeccionado por sua avó. A valsa emocionou a todos principalmente quando a aniversariante dançou com seu pai, seu irmão e seu avô. A festa se estendeu até bem tarde e todos puderam saborear um excelente buffet e uma grande variedade de quitutes e bebidas. A comunidade João da Silva renova, à Carol e sua família, votos de muitas felicidades e sucesso na vida estudantil.
Professores do João da Silva apresentam trabalhos no 9º Encontro Sobre o Poder Escolar

Nova gripe
Todos já ouviram falar da nova gripe chamada popularmente de Gripe suina. O Ministério da Saúde mantém informações atualizadas sobre o assunto e apresenta conselhos e recomendações a todos. Reproduzimos essas informações. Leia, é importante.
Influenza
INFLUENZA A (H1N1) Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória causada pelo vírus A. Devido a mutações no vírus e transmissão de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas, o Ministério da Saúde traz uma série de recomendações. A ) Aos viajantes que se destinam às áreas afetadas:
disque saúde 0800 61 1997
|
sábado, 18 de julho de 2009
Nossa escola é um Show de Talentos !!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Repercute no Diário Popular manifestação dos moradores do Monte Bonito por mais segurança

da Câmara enfatizando a necessidade de segurança para alunos e moradores

A íntegra da matéria pode ser lida no site www.diariopopular.com.br
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Moradores de Monte Bonito reivindicam por segurança na Câmara de Vereadores
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Novo horário para discutir o Regimento
Em virtude da mobilização dos moradores do Monte Bonito na Câmara de Vereadores, quinta pela manhã, para reivindicar mais segurança no distrito, a reunião com a comunidade para debater o Regimento Escolar e o Projeto Político Pedagógico, o PPP, será na quinta-feira , dia 16 à tarde, na escola, conforme informa o diretor, professor Ricardo Moreira. Em virtude disso as aulas estarão suspensas nesses turnos.
Comunidade preocupada com a segurança
terça-feira, 14 de julho de 2009
14 de julho - Queda da Bastilha

Na data de hoje se comemora o dia nacional da França. Nesse dia, em 1789, caia o símbolo das injustiças sociais representado pela prisão conhecida como Bastilha, onde o rei encarcerava todos aqueles que pensavam diferentemente da corte. Uma das coisas que contribuiu para a revolta do povo foi o aumento do preço do pão. No texto a seguir essa história é contada. Leia, vale a pena.
A queda da Bastilha
Por incrível que pareça, um dos fatos que pode ter sido o início da Revolução francesa, teve como um dos protagonistas o pão. As revoltas populares, em Paris e no interior da frança, tiveram início pelo aumento do preço do pão e, culminaram no dia 14 de julho de 1789, quando o povo saiu às ruas e invadiu a Bastilha. A Bastilha era uma prisão construída em 1370. No século XVII tornou-se uma prisão para nobres ou letrados, adversários políticos, aqueles que se opunham ao governo ou mesmo à religião oficial. Mesmo abrigando sete mil prisioneiros no dia 14 de julho, foi invadida pelo povo. Este momento histórico foi muito importante pois marca o início da participação do povo na revolução, mostrando, que o país se encontrava numa grave crise econômica. Com isso, e com o fato da nobreza se negar a abrir mão dos seus privilégios, o rei Luís XVI se viu forçado a convocar uma assembléia dos Estados Gerais, que reuniu representantes do clero, da nobreza e do povo (burgueses). Em 17 de julho, os representantes do povo se proclamaram Assembléia Nacional o que mostrou o nível de organização dos burgueses, obrigando o rei a aceitar o fato de que eles eram capazes de elaborar leis. Então iniciaram-se os conflitos entre o povo e a nobreza que marcaram a Revolução Francesa.
Texto extraído do site Como fazer pão, desenvolvido por Julio Alberto Nitzke e Aline Biedrzvcki, ICTA/UFRGS.