terça-feira, 30 de novembro de 2010
Mobilização dos municipários na Câmara e na Prefeitura
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Bioética nos consultórios

Galeria de fotos do passeio ao Zoo
Os rinocerontes, por exemplo, parecem pacatos...
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Nova palestra do EDHUCA na escola
Bingo é um sucesso
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Excursão para Sapucaia

sábado, 20 de novembro de 2010
Dia da Consciência Negra

sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Uma Cow Parade no João da Silva
pintada pela artista plástica Maria Betânia Chaves
Porto Alegre está vivendo um momento importante e bastante divertido em matéria de arte. É a Cow Parade - Desfile de Vacas, uma exposição de arte pública internacional que foi apresentada nas principais cidades em todo mundo. As esculturas das vacas são em fibra de vidro, decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em lugares públicos como estações de metrô, avenidas importantes e parques. Depois da exposição, as esculturas costumam ser leiloadas e o dinheiro arrecadado é entregue a instituições de caridade. Existem vários modelos de esculturas, mas os três modelos mais comuns da vaca foram criadas por Pascal Knapp, um escultor suíço a quem foi encomendado criar as vacas especificamente para a série de eventos Cow Parade. Hoje, a turma da oitava série, da professora de artes Camila Knopp Timm, que produz trabalhos incríveis, teve a oportunidade de se deliciar, via internet, com várias obras desta exposição. Os alunos ficaram entusiasmados com o inusitado uso da figura de um animal tão comum na nossa colônia em um projeto tão ousado e urbano como a Cow Parade. A professora Camila, que é mestra em releituras, poderia, quem sabe, promover uma Cow Parade no João da Silva. O que acham?
BINGO vai movimentar o João da Silva: Senhoras e Senhores, comprem suas cartelas! Procurem seus trevos de quatro folhas! Vamos colaborar com a escola!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Schlee vence Fato Literário 2010
Em uma concorridíssima cerimônia agora à tarde no Clube do Comércio, em Porto Alegre, Aldyr Garcia Schlee foi aclamado - com 52% dos votos, o Fato Literário 2010, na categoria Personalidade. Concorrendo com três escritoras - Lia Luft, Kathrin Rosenfield e Veronica Stigger, Schlee foi aclamado vencedor pelo seu romance Os limites do impossível, publicado pelo Editora ARdoTEmpo. Na categoria Projetos Literários, o Festipoa literária ganhou o voto do juri popular e o Cirandar, o prêmio de melhor projeto, por escolha da Academia. A cerimônia, que foi aberta pelo presidente da RBS, Jayme Sirotsky, foi transmitida ao vivo pela TV Com, com apresentação de Katia Suman.
.
A República - de Platão até nossos dias
domingo, 14 de novembro de 2010
Educação para o Trânsito na Mostra de Trabalhos


sábado, 13 de novembro de 2010
Mostra de Trabalhos 2010

























