quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Nascimento de Vênus (1485),
de Sandro Botticelli


Hoje, 08 de março, comemora-se o dia internacional da mulher, ocasião em que a nossa professora Neuza Janke presta sua colaboração ao Blog através do belo texto abaixo:

“Quando nasci um anjo esbelto, desses que tocam trombeta, anunciou: vai carregar bandeira…Vai ser coxo na vida é maldição para homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.”
Adélia Prado.

Eu não quero homenagens... Eu não quero que lembrem que sou descendente das mulheres que lutaram, morreram, foram queimadas buscando apenas os seus direitos. Não quero mais receber lembranças, como se apenas esse dia eu fosse Mulher. Não quero ser cantada como as Mulheres de Atenas, e nem ser adorada como a Santa que nunca fui. Não quero que me digam que represento a imagem do Amor, da abnegação do mundo. Não quero lembrar que carrego nos ombros o futuro da humanidade. Não quero mais participar de reuniões e discussões para resolver problemas de abandono, drogas, violência, prostituição, falta de investimentos em educação e saúde. Não quero mais viver esta falta de ética, de princípios morais nas famílias, na vizinhança. Não quero mais carregar o fardo do mundo sozinha.
Neste dia, como em todos os outros dias do ano, QUERO ser vista, entendida e respeitada como um ser humano de passagem neste Planeta, vivendo e lutando por IGUALDADE, JUSTIÇA E PAZ. Buscando a cada momento, em cada ação a FELICIDADE. A felicidade que é um Direito inalienável de todo ser humano. Quero amar, ser amada, respeitada e poder partilhar todas as coisas boas da vida com pessoas que tenham moral, ética, e consciência de sua passagem por este Planeta. Convido a todos(as) que quiserem vir comigo para buscarmos a mais plena Felicidade em todos os dias que passarmos por aqui.
Feliz Dia oito de março e todos os outros dias em que habitarmos este Planeta para homens e mulheres que constroem a Paz, na justiça e igualdade com ética e moral.

Neuza Janke
Professora

Nenhum comentário: