sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Professores e Funcionários encenam história para as crianças


Dia 08 de outubro realizamos na escola a Hora do Conto Especial do  "Dia das Crianças". Professores e funcionários encenaram a história do livro “A BELA BORBOLETA" de ZIRALDO e ilustrado por ZÉLIO ALVES PINTO. Trata-se de um livro encantador que ensina a criança a importância de ler de forma sutil e marcante. Uma linda borboleta está presa em um livro e o gato de botas, convocou os personagens de outras histórias para um salvamento muito importante. Armaram–se de pinças e tesouras, prontos para libertá-la. Entretanto, a borboleta não quis sair de onde estava. Por quê? Essa história simples esconde uma surpresa maravilhosa.
O livro incentiva a importância da leitura pelo lado lúdico. A borboleta só se salva quando os personagens começam a ler histórias. É dessa forma, abrindo e fechando livros, que a borboleta adquire forças para bater suas asas e tornar o mundo da imaginação mais bonito.

Participaram da encenação: Contadoras: professoras Marcia e Lucelia,Gato de Botas: diretor Ricardo, Borboleta: prof. Sandra, Bela Adormecida: prof. Nalu, Branca de Neve: prof. Roberta, Principes Encantados: prof. Tarcisio e secretario Vitor, Patinho Feio: coord.Betania, Alice: prof. Sílvia, Coelho do relógio: prof Deti e Vanessa, Anão dos sete anões: prof. Cleia e Peter Pan: prof. Rita.







Nenhum comentário: