terça-feira, 14 de março de 2017

Secretário de Educação visita a nossa escola e se reúne com a comunidade

     Dia 13 de março o secretário de educação e desporto do município de Pelotas, Arthur Corrêa, esteve reunido com a direção da escola. o Conselho Escolar e deamis representantes da comunidade em nossa escola. O secretário veio até a escola acompanhado de sua equipe a pedido do conselho escolar para tratar das necessidades da escola.
      O primeiro tema tratado na reunião foi a cobertura da quadra, reivindicação antiga da comunidade e compromisso da secretaria que em 2015 fez um acordo de construir a quadra em troca do terreno para a EMEI Monte Bonito. O secretario respondeu que o ideal seria uma quadra fechada, para mais proteção e com a possibilidade de um palco para as apresentações da escola, ficou de encaminhar a equipe de engenharia para que seja feito o projeto já na próxima semana a escola deverá ser visitada para dar que seja dado andamento no projeto.
      Tratamos também do transporte escolar e do problema que ocorre na saída do turno da manhã e chegada do turno da tarde, ou seja, os alunos da manhã precisam sair mais cedo e os da tarde chegam atrasados, perdendo um bom tempo de aula. O secretário se comprometeu de estudar o caso com a equipe de transporte da SMED e priorizar o atendimento aos alunos da rede municipal para que não percam aula. Ainda ficou também de encaminhar a solução do problema em relação a linha noturna da empresa bozembecker para que os alunos da EJA não tenham que ir até a Escola Marechal Rondon, retornar en direção ao centro e na cidade fazer baldeação para finalmente se dirigirem a colônia de Pelotas.
      Pedimos ao secretário para agilizar o envio de cuidadores para os alunos com deficiência, A escola precisa de pelo menos dois profissionais para atender os alunos da tarde. A solução encontrada, vez que a secretaria não dispões de cuidadores para nomeação imediata, foi de que sejam enviados monitores ou professores que possam receber horas para serem professores auxiliares.
          Foi pedido pela escola a cobertura entre dois pavilhões para o desenvolvimento de projetos de xadrez e outros jogos que estimulem a concentração, raciocínio e agilidade dos alunos, com o que o Secretário também se comprometeu ficando de encaminhar mais esta demanda a equipe de engenharia.
          Ao final o diretor Prof. Ricardo, agradeceu a disponibilidade do Secretario Arthur Correa e da equipe da SMED, de se deslocarem até a escola para conhecer as nossas demandas e propor as medidas para solucioná-las.





Nenhum comentário: