quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Páscoa para mim


Aluna Joana escreve sobre o sentido da Páscoa

Quando eu era pequena não entendia muito a Páscoa. Só gostava dos chocolates que ganhava, mas fui crescendo e vendo que a Páscoa vai além disso, vai além dos símbolos também. A Páscoa para mim é amor, é o dia de renascer como Jesus renasceu. Na verdade renascemos todos os dias, melhores ou piores, somos nós que escolhemos. Podemos melhorar todos os dias, nunca é tarde para correr atrás, assim como podemos piorar, com más influencias e tecnologias negativas, mas como a vida é feita de escolhas eu tento escolher o melhor. As vezes a gente não consegue, não somos perfeitos, nem perto disso. Enfim a Páscoa é dia de pensar, refletir, se você está escolhendo o bem ou o mal.
Mas e o chocolate? Quem não gosta? Ficamos felizes em ganhar cada coisa, isso nos deixa feliz realmente. Mais feliz ainda quem pode presentear, podem ver a Felicidade nos outros. Para mim felicidade mesmo é passar a Páscoa com a família, todos felizes, unidos, conversando e brincando. Isso não tem preço, mas fico pensando nos que não tem, como deve ser ruim passar a Páscoa como mais um dia normal. Por isso devemos agradecer e não reclamar tanto.
Jesus morreu por nós e ressuscitou, isso faz  minha vida valer a pena, quando penso em tudo que ele passou, sendo humilhado. Ele fez isso por nós, acreditando em nós.

Texto escrito pela aluna Joana Lautenchlager Moreira da 6ª série para a disciplina de Ensino Religioso.

Nenhum comentário: