domingo, 6 de maio de 2012

Aluno da Escola fala sobre a Greve das Professores



Os professores entraram de greve porque querem um salário digno, um professor tem o papel mais importante na vida de um adolescente, jovem ou criança. A escola foi criada para que todos os jovens e crianças pudessem aprender um pouco mais de sua vida, dos seus costumes e sobre o que aconteceu no passado e o que esta acontecendo hoje no nosso planeta. A greve dos nossos professores iniciou-se no dia 22/03/2012 hoje esta completando trinta e oito dias, os nossos professores, mesmo em greve, devem receber o salário deles, eu acho muito errado cortar salário,e os que tem filhos, como será que estão vivendo sem salário?.

Se eles escolheram esta profissão é porque eles sim se importam com a educação do nosso país e se os nossos governantes se importassem também com a educação eles pagariam o salário deles.


Marco Antonio Lindenann Kneib

ALUNO DA ESCOLA JOÃO DA SILVA SILVEIRA

Monte Bonito-9ª distrito-de Pelotas

3 comentários:

Maribel disse...

O comentário do aluno Marco Antônio muito nos honra. Demonstra um nível de politização saudável e uma empatia em relação à alteridade, aos problemas sociais. Ao nos depararmos com um depoimento como esse percebemos que o nosso trabalho está dando certo, que o que fizemos até aqui não foi em vão, que preparamos sim cidadãos para o mundo, pessoas capazes de pensar por si próprias. A isso eu chamo, verdadeiramente, de educação.

Jac disse...

Parabéns à escola por possuir alunos com essa consciência. Vocês estão colhendo o que plantaram. Parabéns!

emefjoãodasilva disse...

Obrigada por seu comentário! Continue nos acessando!