sábado, 13 de dezembro de 2014

Os votos de natal expressos em desejos para a nova gestão que se inicia.




Abertura da festa de natal. Com a palavra, o diretor.

Professoras Bethania  e Silvia com os anjinhos do pré.

Papais Noéis coloridos deram seu recado.

Professora Regina e o teatro do EJA.

O diretor Ricardo e a coordenadora Adriane puxam o grupo em um momento de descontração.

Na última quinta-feira , dia 11 de dezembro, tivemos eleições para as equipes diretivas das escolas municipais. Na nossa escola, a atual gestão, composta pelo diretor Ricardo Moreira, pelas coordenadoras Adriane Gerber Martins e Lucélia Sias Pereira re-elegeu-se para mais três anos de mandato. A coordenadora Regina Célia Batista não participará desta gestão, em virtude de ter optado pelo retorno à sala de aula, e dará lugar à professora Bethania Persch Dornelles, passando esta a ser o quarto nome da equipe para este novo mandato. Na festa de Natal que se realizou na escola nesta sexta-feira, professores e funcionários indagados sobre o que esperam para essa nova gestão, deixaram os depoimentos abaixo:

- Que continuemos construindo uma escola democrática. Que haja mais união entre o grupo. Que os componentes da equipe diretiva possam falar a mesma língua, sendo assim, os representantes da comunidade representada, o João da Silva. E que possamos retomar bons projetos, como o grupo de dança e o jornal. (Venilda Eslabão, orientadora)
-Acho que a escola está muito bem e deve sempre procurar ser justa com todos. (Rita Oliveira, funcionária)
-Um voto de confiança como este, dado agora a equipe, significa um amadurecimento da ideia e uma nova aposta. Creio que a comunidade irá participar mais. (Leo Eslabão, professor)
-Acho que a escola vai bem, mas deve melhorar a comunicação entre os setores para que as coisas melhorem. Sugiro que os  avisos gerais, por exemplo, sejam dados com bastante antecedência. (Adriana Folha, funcionária)
-Creio que está indo tudo bem e que se deve ter sempre um olhar igual para todos. (Ana Paula, funcionária)
-A equipe diretiva é bem intencionada, inteligente e sensível. Assim, espero que haja mais diálogo e mais interação entre todos. (Ângela Eslabão, funcionária)
-Eu gostaria que se fizesse haver mais interação entre professores de sala de aula e de apoio. (Clarice Mielke, professora)
-Espero que se mantenha o espírito democrático, sempre com abertura ao diálogo. Muitas vezes, até o óbvio precisa ser dito. (Luíza Silva, professora)
-Acho que está indo tudo muito bem e o pessoal é ótimo. Acho, no entanto, que deve haver mais troca de informações entre funcionários, professores, coordenação e direção. ( Márcia Folha, funcionária)
-Espero que seja uma gestão baseada na democracia, no respeito ao colega, na qualidade do trabalho. Que sejamos todos um grupo parceiro. (Nalu Machado Leal, professora)
-Acho que a equipe é muito boa e espero que continue fazendo cada vez mais pela escola. (Isabel Link, funcionária)
-Sou nova na escola. Desejo à equipe toda a sorte, e que as coisas que ainda não deram certo possam vir a dar certo. (Lúcia, funcionária)
-Espero que ideias, sonhos, objetivos que ainda não foram realizados, possam agora ser realidade. E eu acredito que vai dar certo. (Maria do Carmo Oliveira, professora)
-Eu espero que continue esse envolvimento com – e para- a comunidade. Que possamos, enquanto grupo, seguir cativando nossos alunos. (Angélica Silva, professora)
-Que se tenha cada vez mais um trabalho comprometido com as necessidades da comunidade. (Maria Helena Kuhn, professora)
-Espero que a escola seja mais unida, com um trabalho cada vez mais integrado. (Margarida Lima, professora)
-Que seja melhor ainda. Que juntos possamos construir uma escola melhor. (Silvia Bascke Pinto, professora)
-Que cada um na escola possa desempenhar seu papel com mais responsabilidade. (Vanessa Bascke Pinto)
Desta forma, ouvidas estas vozes tão importantes, as quais -  cada uma a seu modo e com seu talento -  fazem a escola acontecer, desejamos ao grupo eleito muito sucesso nessa nova empreitada.

Por Maribel Felippe





Nenhum comentário: