segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Conselheiros do Fundeb elegem novo coordenedor

Professor Ricardo é o novo coordenador do CACS

Nosso diretor, Ricardo Moreira, foi escolhido por seus pares, demais conselheiros do FUNDEB, como o novo coordenador do CACS- Conselho de Acompanhamento e Controle Social das verbas do referido fundo.O FUNDEB , Fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e valorização dos profissionais da educação tem por objetivo distribuir melhor os recursos para educação no país. É formado pela contribuição de estados e municípios de acordo com a arrecadação dos impostos e depois redistribuído de acordo com o número de alunos. Cada município ou estado deve utilizar este recurso exclusivamente na educação sendo que 60% do valor recebido deve ser aplicado no pagamento dos professsores. Para garantir o uso adequado dos recursos a lei prevê a formação de um Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS). No município de Pelotas o CACS é formado por representantes dos professores, dos funcionários de escola, da Secretaria Municipal de Educação, do Poder Executivo, do Conselho Tutelar, dos diretores de escola, do Conselho Municipal de Educação, dos alunos e dos pais de alunos. No mês de julho ocorreu a escolha de novos conselheiros que tomaram posse no dia 31 de agosto de 2010. Na primeira reunião plenária foi escolhida pelos próprios conselheiros a coordenação do CACS-Pelotas para o biênio 2010-2012. Os escolhidos, além do professor Ricardo, foram o Professor Arthur katrein (SIMP) como vice coordenador, a Senhora Glaucia Lara (mãe de aluno) como 1ª secretária e a Profesora Luciene Fernandes (Executivo municipal) como 2ª secretária

2 comentários:

Luiz Carlos Vaz disse...

Cumprimentos à Escola João da Silva e ao professor Ricardo. O Fundeb, órgão fundamental para o desenvolvimento da nossa Educação, tem um trabalho muito importante a realizar.

Maribel disse...

Para nós é uma honra ter um de nossos pares na coordenação de tão importante órgão.Há que se ter mesmo um controle social sobre a coisa pública.