sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jornada Pedagógica II - O palestrante

O palestrante divulga seu DVD

Fehrenbach fala aos educadores

e exerce performances

como a de distribuir brindes ao público

No dia 15, primeiro dia da jornada pedagógica, após a abertura do evento, se deu início à palestra com Roberto Fehrenbach, professor de educação física que se dedicou ao magistério por 15 anos, mas que, há 12, dedica-se apenas à palestras, consultorias e marketing. Diferentemente do que muitos esperavam, até porque o encontro teve cunho pedagógico, a palestra, cujo título era Acredite no seu sonho, versou apenas sobre motivação com músicas e muito power point. Citando de Walt Disney a Nelson Mandela, passando por John Lennon, Fehrenbach disse que os educadores devem incentivar seus alunos a serem sonhadores já que, antes de tudo, o que importa é ser feliz. Alçado por muitas mídias e poucas teorias, o palestrante desenvolveu performances no palco tocando saxofone, distribuindo brindes, trocando abraços e divulgando um vídeo que acaba de produzir. Quem esperava uma palestra dentro de moldes mais pedagógicos saiu frustrado diante da atuação midiática do palestrante cuja citação mais pertinente ao tema da educação foi "Fala-me e eu esquecerei, ensina-me e eu me lembrarei, envolve-me e eu aprenderei", que ele atribui a Benjamin Franklin, mas que também dizem ser um provérbio chinês.

Um comentário:

Luiz Carlos Vaz disse...

Que saudade do Poder Escolar...