terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mãe fala sobre o aumento do IDEB da Escola.


Dona Orestina com outros pais participam do dia da família na escola.

O programa Mais Educação ajuda muito estimulando os alunos a gostarem mais da escola e sempre quererem vir para a escola, também contribui os projetos realizados pela escola como a Dança, a Banda e outros que também estimulam os alunos. Acho que a escola melhorou bastante no aspecto do relacionamento diminuindo a violência e as brigas entre os alunos. A escola se preocupa com as dificuldades do aluno proporcionando Estudos de Recuperação onde a professora puxa bastante fazendo com que os alunos melhorem seu rendimento porque o atendimento é mais individualizado. Para minha filha tem sido muito importante esta atividade. Acho que a forma como está se realizando os estudos de recuperação em turno inverso é muito importante para os alunos. Quanto ao trabalho desenvolvido em sala de aula acho que os professores são esforçados só que às vezes a professora de Arte exige muito dos alunos, isso tem dado reclamação, mas no final o trabalho fica bom. A avaliação por meio de pareceres é melhor porque avalia tudo no aluno durante o trimestre e as vezes eles vão melhor numa coisa e pior na outra, então uma coisa compensa a outra. A escola tem uma boa relação com a comunidade, embora ainda existam algumas famílias que não respondem a este chamado, mas a existência de momentos em que os pais podem participar eu acho muito importante, acho que os pais que não participam é porque não se interessam. Quando os pais começam a se interessar pelo desenvolvimento de seus filhos na escola fica muito melhor, acho que os pais têm responsabilidade nisso.

Orestina Ribeiro Gonçaves
Mãe do Gerson (6ªsérie), do Adrian (5ª série), da Shirlei(4ª série) e da Júlia (4º ano)

Nenhum comentário: