sábado, 16 de janeiro de 2010

Diário da Manhã publica matéria enviada pelo Blog

Esta foto ilustrou a matéria do Diário da Manhã.
Nela, Antonio Alberon aparece abraçado aos pais.

Matéria está na página 12 do jornal

Quando da formatura das oitavas, um fato que chamou a atenção de todos foi a presença de um casal já idoso na platéia. Eram os pais do Alberon. Como não é todo dia que um casal de 76 anos forma um filho, e nesse caso o primeiro, entendemos que "isso era notícia". O Blog mandou a matéria para os jornais e o Diário da Manhã, do dia 14 de janeiro, publicou-a na íntegra. Vejam o texto abaixo:


"Nunca é tarde para recomeçar
No dia 8 de janeiro, sexta-feira última, aconteceu a formatura das oitavas séries da EMEF João da Silva Silveira, do Monte Bonito, 9º Distrito de Pelotas. A solenidade de formatura se deu no salão da Associação dos Policiais Rodoviários Federais e contou com um grande público de familiares e amigos dos formandos.
Na ocasião, chamou a atenção um casal muito orgulhoso que assistia a tudo na platéia. Já idosos, ambos com 76 anos, os agricultores aposentados Adelina Neitzke Pinz e Alfredo Pinz estavam muito felizes por presenciar a formatura de seu filho Antônio Alberon Pinz, o único dos dez filhos do casal que chegou a se formar. Segundo os pais, todos eram muito “arteiros”, mas o Antônio tinha força de vontade.
Aos 44 anos, casado, com três filhos, Antônio Alberon reside na Colônia Santa Rita, na Cascata, onde trabalha de caseiro em uma chácara há 17 anos. Tendo parado de estudar aos 19 anos, Antônio só retornou à escola muito mais tarde, aos 42 anos, com vistas a terminar o ensino fundamental, fato que se deu nesta última sexta, quando acompanhado pela esposa, pelos pais e demais familiares, um Antônio orgulhoso e feliz subia ao palco para receber o diploma do Ensino Fundamental. Admirado pelos colegas e professores, o formando, que já tem duas filhas formadas no Ensino Médio e um filho já cursando, pretende seguir com seus estudos. Vai estudar na Escola Marechal Rondon e, daqui mais alguns anos, pretende ingressar na universidade."

Nenhum comentário: