.
O IAD, Instituto de Artes e Design, da UFPel, está com inscrições abertas para o Projeto Arte na Escola. As atividades, com inscrições gratuitas, iniciam neste dia 28 de abril com a seguinte programação:
.
Ciclo de debates Os lugares da Arte
(palestras sobre arte contemporânea e seus lugares de vivência na escola e sociedade)
.
28/04/10: Arte Contemporânea e Modernidade, Roberto Heiden
05/05/10: Da paisagem ao nu, as categorias de pintura em Gotuzzo, Rebeca Correa Silveira
19/05/10: A fotografia como experiência do olhar, Sandra Vieira
02/06/10: Acervo e memória dos Salões de Arte de Pelotas, Ayde Andrade de Oliveira
19/06/10: Cinema brasileiro na contemporaneidade, Maria Stella Martinelli
30/06/10: Memória do saneamento em Pelotas, Janaina Xavier
O local das palestras é o auditório do IAD, sempre às 19 horas..
.,
05/05/10: Da paisagem ao nu, as categorias de pintura em Gotuzzo, Rebeca Correa Silveira
19/05/10: A fotografia como experiência do olhar, Sandra Vieira
02/06/10: Acervo e memória dos Salões de Arte de Pelotas, Ayde Andrade de Oliveira
19/06/10: Cinema brasileiro na contemporaneidade, Maria Stella Martinelli
30/06/10: Memória do saneamento em Pelotas, Janaina Xavier
O local das palestras é o auditório do IAD, sempre às 19 horas..
.,
Além do Ciclo de Debates, o projeto Arte na Escola oferece Grupos de Estudos, com encontros quinzenais sobre Arte e seus territórios e Gênero e arte na escola. Também é ofertada a Sessão Pipoca no Arte, que é uma mostra de DVDs e abordagem do material instrucional como orientação para uso em sala de aula. Uma vez por mês, sempre terça, à tarde. Informações sobre como participar de uma ou mais atividades do Arte na Escola diretamente no IAD, sala 317, ou pelos telefones 3284 5514 ou 3284 5513. O IAD está localizado na Rua Alberto Rosa, 62. Serão expedidos certificados aos participantes.
2 comentários:
Seria bom que as escolas tivessem vários professores, não só de Artes, participando dos debates...
Pois é!E esse projeto traz assuntos muito amplos, que podem interessar a todos!
Postar um comentário