domingo, 8 de agosto de 2010

Três vezes Pai - Igualzinho

César Passarinho, o melhor intérprete do Guri

Guri

Autores
João Batista Machado
e Julio Machado da Silva Filho


Das roupas velhas do pai
Queria que a mãe fizesse

Uma mala de garupa e uma bombacha e me desse

Queria boina e alpargatas

E um cachorro companheiro

Pra me ajudar a botar as vacas no meu petiço sogueiro

Hei de ter uma tabuada

E o meu livro queres ler

Vou aprender a fazer contas

E algum bilhete escrever

Pra que a filha do seu Bento saiba

Que ela é meu bem querer

E se não for por escrito eu não me animo a dizer

Quero gaita de oito baixos

Pra ver o ronco que sai

Botas feitio do Alegrete

E esporas do Ibirocai

Lenço vermelho e guaiaca

Comprados lá no Uruguai

Pra que digam quando eu passe sai igualzito ao pai

E se Deus não achar muito

Tanta coisa que eu pedi

Não deixe que eu me separe

Deste rancho onde eu nasci

Nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri

E de lambuja permita que eu nunca saia daqui

.
Assista clicando aqui
.

Nenhum comentário: