quarta-feira, 8 de junho de 2011

3a. Série A faz passeio cultural







No dia 30 de maio de 2011 a turminha da terceira série da professora Márcia Martins fez um passeio pelos pontos históricos de nossa cidade. O roteiro do passeio cultural incluiu visitas ao Mercado Público, ao Grande Hotel, ao Teatro Sete de Abril e ao Guarany. Logo após, foram visitados o Salão Nobre da Prefeitura, a Bibliotheca pública  e a Praça Coronel Pedro Osório. Na visita ao Asilo de Mendigos, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os idosos e ver como eles têm importância devido à sua experiência de vida, além de perceber como são bem cuidados. Na Catedral São Francisco de Paula todos fizeram uma oração agradecendo pelo passeio e pelos momentos felizes que compartilharam. Por último, os alunos conheceram a Charqueada São João onde apreciaram objetos do tempo da fundação da cidade, do tempo da escravidão e receberam informações a respeito da história local. Foi uma viagem no tempo e um grande aprendizado, vez que a história do nosso município faz parte da grade curricular da terceira série e, em cada lugar visitado, as crianças receberam orientações históricas e  culturais.Com o passeio, os alunos refletiram sobre as relações entre as histórias estudadas na sala de aula, suas vivências e a história da fundação da nossa cidade que vivenciaram no passeio. Somos muito gratos à equipe diretiva da nossa escola e também à Secretaria Municipal de Educação e Desporto pelo apoio dado ao nosso projeto.

Professora Márcia Martins

2 comentários:

Prof. Ricardo Moreira disse...

Excelente iniciativa da Professora Márcia. São atividades como esta que contribuem para melhorar a qualidade do trabalho pedagógico da nossa Escola, ampliando a área de conhecimento dos alunos além de tornar mais prazeroso o ato de aprender. Parabéns!

Luiz Carlos Vaz disse...

Parabéns à professora Márcia e à Escola por proporcionar aos alunos uma vivência real da nossa história e do nosso Patrimônio Cultural.