sábado, 11 de agosto de 2012

Ser Estudante

Abertura do Dia do Estudante na Escola João da Silva Silveira


Ser estudante é buscar novos conhecimentos e saberes, é aprender, se preparar para a vida e qualificar a sua formação numa perspectiva de um amanhã melhor. É acreditar nos seus sonhos, mas saber como agir para que eles se realizem.
Ser estudante é compreender a necessidade de estar aberto à novas experiências. Aprender a ler além do que está escrito, usar a imaginação, exercitar o pensamento, ousar. Desta forma será possível estabelecer uma ação transformadora capaz de mudar o mundo para melhor.
Ser estudante é aprender com alegria e entusiasmo, fazendo da aprendizagem uma experiência agradável que permita ver o mundo de outra maneira, mais ampla, que leve a compreensão da sua verdadeira missão nesta vida.

 Ser estudante é se arriscar, para obter novas conquistas. Enfrentar perigos, para valorizar a vida. Buscar novos caminhos, para chegar ao destino. Enfrentar novas batalhas, para saborear vitórias. Fazer escolhas, para descobrir o sentido da vida.

Aos nossos alunos e todos os demais estudantes desejamos... Êxito, sucesso e felicidade na caminhada de seus ideais. Procurando sempre participar da construção de uma sociedade mais cidadã e justa.


Direção, professores e funcionários da
 Escola Municipal de Ensino Fundamental João da Silva Silveira

Nenhum comentário: